Agência Panafricana de Notícias

Presumíveis terroristas libertam agente do Estado raptado no Mali

Bamako, Mali (PANA)  - O diretor provincial do Acantonamento Florestal de Taoudenit, no norte do Mali, N’Djé Cissé, foi libertado pelos seus raptores, após nove meses de sequestro, revelou quinta-feira, a Agência Maliana de Notícias (AMAP).

O homem foi raptado, a 16 de dezembro de 2019,  por supostos terroristas na estrada de Niono, na zona de N’Djoura, no centro do Mali.

Ele estava em companhia do seu motorista a caminho de Bamako, a capital, para participar numa reunião do Diálogo Nacional Inclusivo. O condutor foi solto no dia seguinte ao rapto.

Após a sua libertação, Cissé foi no mesmo dia à sua casa familiar, em Goundam, na província de Tombouctou (nordeste), onde ele foi acolhido como um herói, por uma multidão numerosa, indica a AMAP, citando uma fonte local.

N’Djé Cissé, visivelmente cansado, tranquilizou que ele em boa saúde sem dar mais pormenores sobre as condições da sua detenção  e os seus raptores.

Vários raptos de agentes estatais, homens políticos e particulares são frequentes no centro e no norte do Mali, por supostos terroristas opostos a qualquer presença da administração nas zonas que controlam e onde várias escolas clássicas permanecem fechadas.

-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 27agosto2020