Agência Panafricana de Notícias

Presidentes senegalês e francês defendem regresso rápido da ordem constitucional ao Mali

Dakar, Senegal (PANA) – O Presidentes senegalês, Macky Sall, e francês, François Hollande, insistiram, duante uma conversa telefónica, no imperativo de um regresso rápido da ordem constitucional ao Mali, indica um comunicado da Presidência senegalesa transmitido quarta-feira à noite à PANA.

Evocando a situação no Sahel e no Mali, o Presidente Hollande reiterou o seu apoio aos esforços da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e da União Africana para contribuir para a resolução da crise naquele país, de acordo com o comunicado.

O chefe do Estado francês prometeu que o seu país vai apoiar as diligências destas organizações junto da União Europeia (UE) e da Organização das Nações Unidas (ONU)m lê-se no texto.

Segundo o comunicado, no que diz respeito ao restabelecimento da unidade territorial no Mali, os dois Presidentes "julgaram necessário atingir-se este objetivo por todos os meios, incluindo a força, e no quadro de uma resolução do Conselho de Segurança (CS) da ONU, se necessário".

-0- PANA SIL/JSG/CJB/DD 14jun2012