Agência Panafricana de Notícias

Presidentes do Benin e do Togo analisam crise togolesa

Lomé,Togo (PANA) – O chefe do Estado beninense, Patrice Talon, quarta-feira à noite em Lomé, analisou com o seu homólogo togolês, Faure Gnassingbé, a crise togolesa, indica uma nota oficial da Presidência da República do Togo a que a PANA teve acesso em Lomé.

Os dois Chefes de Estado, de acordo com a Presidência, discutiram a situação sociopolítica prevalecente no Togo, sem dar mais detalhes.

Além da situação política, sublinha a nota, Talon e Gnassingbé passaram em revista as questões sub-regionais e internacionais ligadas à segurança e ao combate ao terrorismo.

O Presidente beninense efetuou uma visita breve ao Togo que se inscreve num contexto de reforço das relações de cooperação e de amizade entre os dois países.

Também entra no quadro de uma digressão pela sub-região oeste-africana, que já o levou à Côte d’Ivoire, ao Burkina Faso e ao Gana.

O Benin, país vizinho a leste do Togo, mantém boas relações com este último e os dois países dispõem dos mesmos povos e das mesmas culturas ao longo das suas fronteiras.

-0- PANA FAA/BEH/CJB/DD 13out2017