Brazzaville, Congo (PANA) – Os chefes de Estado da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, e do Togo, Faure Gnassingbé, encontram-se no Congo, para participar nas atividades do 10º aniversário da morte da filha mais velha do Presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, e ex-Primeira-Dama do Gabão, Edith Lucie Bongo Ondimba, anunciou quinta-feira a rádio pública.
Logo após a sua chegada à cidade de Oyo, a cerca de 400 quilómetros ao norte da capital congolesa, Brazzaville, Obiang Nguema e Faure Gnassingbé assistiram, com o seu homólogo anfitrião, a uma missa de ação de graças, orientada pelo cardeal emérito da República Democrática do Congo (RDC), Laurent Monsengwo Pasinya.
Durante a missa, marcada por orações, canções e danças, a assistência rendeu homenagem à memória daquela que, durante toda a sua vida, se destacou pelo seu altruísmo e pela humildade.
Filha de Presidente e esposa de Presidente, Edith Lucie Bongo Ondimba "sempre manifestou a sua contribuição de mãe de família e ficava próxima dos mais fracos e pobres", comentaram os intervenientes.
Edith Lucie Bongo Ondimba morreu, a 14 de março de 2009, em Rabat (Marrocos), aos 45 anos.
-0- PANA MB/IS/IBA/MAR/IZ 14março2019