Agência Panafricana de Notícias

Presidente zambiano solidário com Reino Unido após incêndio de Londres

Lusaka, Zâmbia (PANA) - O Presidente zambiano, Edgar Lungu, deplorou a perda de várias vidas inocentes no incêndio a 13 de junho da Torre Grenfell em Londres, que fez igualmente vários feridos.

Numa mensagem de condolências endereçada à primeira-ministra britânica, Thérésa May, o Presidente zambiano declara ter sabido, com uma profunda tristeza, da perda de tantas vidas humanas bem como das lesões sofridas pelos sobreviventes.

"Partilhando o vosso luto, rezamos para que Deus Todo Poderoso de reconforto e coragem às famílias enlutatas. Desejo aos feridos rápidas melhoras", escreveu Lungu, citado num comunicado divulgado quinta-feira pelo Palácio Presidencial.

"Transmito, em nome do povo e do Governo da República de Zâmbia, bem como em meu nome próprio, as nossas sinceras condolências ao povo do Reino Unido e às famílias das vítimas", indica a mensagem.

A Polícia confirmou quinta-feira a morte de 17 pessoas e cerca de 30 feridas, dos quais muitos num estado crítico, evacuados para um hospital.

-0- PANA MM/NFB/JSG/MAR/DD 15junho2017