Agência Panafricana de Notícias

Presidente zambiano deplora morte de Hugo Chavez

Lusaka, Zâmbia (PANA) - O Presidente zambiano, Michael Sata, enviou quinta-feira uma mensagem de condolências ao Presidente interino da Venezuela, Nicolas Maduro Moros, afirmando ter tomado conhecimento "com grande tristeza" da morte prematura do Presidente Hugo Chavez.

"Permita-me, em nome do Governo, do povo da República da Zâmbia e em meu nome próprio apresentar-vos as nossas condolências mais sinceras a si, à família, ao Governo e ao povo da República Bolivariana da Venezuela", disse o Presidente Sata na sua mensagem de condolências.

Ele afirmou que Hugo Chavez "é reconhecido pela sua real preocupação pelos pobres e pelos esforços desdobrados para melhorar os níveis de infraestrutura, de educação, de saúde e de alfabetização no seu país".

"Estamos persuadidos de que o povo continuará determinado e unido atrás do vosso Governo enquanto este último prossegue a obra do falecido Presidente», acrescentou o Presidente Sata.

"Aproveito esta ocasião para vos assegurar o nosso apoio contínuo nos vossos futuros projetos e com a esperança de melhorar as relações bilaterais entre a República da Zâmbia e a República Bolivariana da Venezuela», acrescentou.

O Presidente Chavez faleceu terça-feira à noite em Caracas, a capital do seu país, vítima de cancro.

-0- PANA MM/VAO/AKA/AAS/CJB/TON 07mar2013