Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, esteve quarta-feira em Túnis, para “uma visita de trabalho” inopinada cuja duração não foi comunicada.
Segundo Rym Kacem, assessora de imprensa da Presidência tunisina, ele foi acolhido no aeroporto de Túnis-Cartago pelo seu homólogo tunisino, Kais Saïed.
A visita não foi anunciada antes pela Presidência tunisina.
Segundo a mesma fonte, os dois estadistas mantiveram uma sessão de trabalho orientada essencialmente para o dossiê líbio, bem como as relações bilaterais tunisino-turcas.
Em declarações à PANA sobre as informações que dão conta de uma cimeira tripartida Tunísia-Turquia-Líbia, Kacem desmentiu essas informações, notando que o Presidente Erdogan deixaria Túnis na mesma quarta-feira, após a sessão de trabalho entre as delegações tunisinas e turcas.
O Presidente turco fez-se acompanhar, durante a sua visita, dos ministros dos Negócios Estrangeiros, Mevlut Cavusoglu, e da Defesa, Hulusi Akar, e dos chefes dos Serviços de Inteligência, Hajan Fidan, e do Departamento da Comunicação da Presidência, Fahrettin Altun, além do porta-voz da Presidência, Ibrahim Calin.
-0- PANA BB/IS/FK/IZ 25dez2019