Túnis Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kais Saeid, reiterou, terça-feira, a vontade da Tunísia de aproximar as posições das partes líbias em conflito, segundo um comunicado da Presidência da República Tunisina.
No final de uma audiência que concedeu aoo ministro saudita dos Negócios Estrangeiros, Faisal bin Farhan bin Abdullah, Saeid expressou a disponibilidade do seu país para contribuir para a busca de uma solução política aceite por todos os Líbios, a fim de se pôr fim a esta crise que afeta negativamente os países vizinhos, principalmente a Tunísia.
Por sua vez, o chefe da diplomacia saudita saudou "a convergência de pontos de vista entre a Tunísia e a Arábia Saudita sobre os desafios enfrentados pela região."
Os dois interlocutores reafirmaram que a solução para a crise líbia só pode ser pacífica se for encontrada pelos Líbios e sem interferência estrangeira, segundo o comunicado.
O diplomata suadita reiterou o convite do rei saudita, Salman Ben Abdelaziz, feito ao Presidente tunisino, para visitar a Arábia Saudita.
As duas partes, durante a reunião, abordaram também as relações "sólidas e profundas" entre os dois paúises.
Sublinhou a necessidade de as reforçar e apoiar a parceria em vários domínios.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 29julho2020