Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente Kais Saied, insiste na necessidade duma solução líbio-líbia da crise na Líbia, longe de qualquer ingerência externa.
O Presidente Saied fez esta declaração segunda-feira, em Túnis, a respeito da crise líbia, quando recebia Adam Smith, presidente da Comissão das Forças Armadas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o Presidente Saied, segundo um comunicado da Presidência tunisina.
Segundo a mesma fonte, Saied defendeu um apoio dos Estados Unidos a favor desta via a fim de encontrar uma solução política e pacífica no respeito da legitimidade internacional "para se evitar a efusão de sangue aos irmãos líbios."
Além disso, o chefe do Estado tunisino sublinhou "a profundidade das relações entre a Tunísia e os Estados Unidos, desde o período anterior à independência nacional (em 1956) até aos nossos dias”, acrescentou o comunicado.
Por seu turno, Smith admirou a experiência tunisina e o papel do povo tunisino na construção democrática.
Afirmou a vontade do seu país de “apoiar a democracia emergente na Tunísia em diversos domínios, nomeadamente económico, social, da defesa e da segurança”, lê-se no comunicado da Presidência tunisina.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/DD 18fevereiro2020