Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kaïs Saïed, nomeou quinta-feira o diretor da Administração Geral da Segurança Presidencial, Ridha Gharsallaoui, para liderar o Ministério do Interior, anunciou a Presidência da República
Gharsalaoui sucede assim ao primeiro-ministro tunisino demitido, Hichem Mechichi, que estava a chefiar o Ministério do Interior.
O novo ministro do Interior foi empossado pelo chefe do Estado, em conformidade com o artigo 89 da Constituição, de acordo com mesma fonte.
Ele foi nomeado em 1995 para a Administração Geral da Segurança Presidencial e Personalidades Oficiais, onde assumiu as suas funções no cargo de governador da polícia..
Ao longo da sua carreira, ocupou muitos cargos e recebeu numerosas formações dentro e fora do país na sua especialidade de "inquérito e luta contra o terrorismo e apoio logístico."
O Presidente tunisino tomou várias decisões domingo último, incluindo a demissão do primeiro-ministro e a suspensão, por 30 dias, dos trabalhos do Parlamento, lembra-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 30julho2021