Túnis, Tunísia (PANA) – O Presidente tunisino, Kais Saied, é esperado na Argélia para uma visita de trabalho, anunciou sexta-feira última a conselheira na Presidência da República, Rachida Ennaïfer.
Da Argélia, Saied rumará para França para os mesmos motivos, indicou Ennaifer, sem precisar as datas destas viagens do chefe do Estado tunisino.
As mesmas deslocações sofreram adiamentos porque o Presidente Saied deu prioridade à política interna e à situação de segurança do país.
Evocando o dossiê líbio, Ennaïfer afirmou que a Tunísia “respeita a legalidade internacional”.
Indicou que o Presidente tunisino havia sido solicitado para apresentar uma iniciativa destinada a encontrar uma solução para a crise líbia e a reconciliação dos Líbios.
Acrescentou que o Presidente Saied não vai hesitar em tomar uma iniciativa para a estabilidade da situação de segurança na região.
O Presidente tunisino já foi criticado pelas forças políticas líbias devido ao silêncio de que deu prova, enquanto responsável pela diplomacia tunisina, a respeito de vários dossiês essenciais na região do Magrebe árabe, na Líbia, e do Médio Oriente, nomeadamente na Síria.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 20dez2019