Agência Panafricana de Notícias

Presidente tunisino e representante da ONU discutem sobre crise maliana

Túnis, Tunísia (PANA) – A crise maliana e outras questões regionais e internacionais estiveram no centro das discussões sábado no Palácio de Cártago entre o Presidente da República da Tunísia, Béji Caïd Essebsi, e o representante do Secretário-Geral das Nações Unidas no Mali, Mongi Hamdi.

Falando à imprensa no termo deste encontro, Hamdi afirmou ter informado o Presidente tunisino sobre o pré-acordo de paz ao qual as partes em conflito chegaram e que será brevemente objeto de assinatura.

Segundo um comunicado publicado pela Presidência da República da Tunísia, Hamdi apresentou um pedido relativo à contribuição dum contingente das forças de segurança tunisinas no quadro do sistema das Nações Unidas de manutenção da paz no Mali.

Por sua vez , o Presidente Essebsi sublinhou a importância para a Tunísia de recuperar a sua posição a níveis das instâncias internacionais e de reforçar a sua participação nos esforços destinados a pôr termo aos conflitos através de meios pacíficos, tendo saudado o papel de Mongi Hamdi na busca da paz no Mali.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/TON 12abril2015