Túnis, Tunísia (PANA) – A situação na Líbia esteve no centro das discussões, sábado, entre o Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, e o ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Sabri Boukadoum, em visita à Tunísia.
A reunião entre o Presidente tunisino e o chefe da diplomacia argelina examinou as questões regionais e internacionais de interesse comum, nomeadamente “os últimos desenvolvimentos nas regiões do Magrebe Árabe e do mundo árabe e mais particularmente a situação perigosa prevalecente na Líbia”.
O encontro destacou as ameaças diretas que a crise líbia para a segurança e a estabilidade da região, tendo as duas partes sublinhado igualmente a importância da cessação rápida das hostilidades entre os biligerantes para voltar à mesa das negociações.
Sobre as relações bilaterais, sublinharam a necessidade do seu reforço, através nomeadaemnte do desenvolvimento da cooperação económica e comercial bem como do desenvolvimento das regiões fronteiriças.
As duas partes salientaram ainda a importância de reforçar o nível da cooperação e da coordenação de segurança no quadro dos esforços para uma vigilância comum das fronteiras e da luta contra o terrorismo na região.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 28abril2019