Tunís, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kais Saeid, e o Emir do Qatar, Tamim Ben Hamad, abordaram domiingo em Doha (Qatar) o caso líbio, anunciou o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Emigração e Tunisinos no Estrangeiro, Othman Jerandi.
Nesta ocasião, o Presidente tunisino expôs iniciativas propostas pelo seu país e contactos estabelecidos com países vizinhos e parceiros internacionais para garantir o sucesso do processo da Conferência de Berlim (Alemanha) sobre a Líbia, lançado em janeiro último.
Também evocou o Fórum de Diálogo Político Inter-Líbio que decorre em Tunís, garantindo que o mesmo ocorrerá "em excelentes condições sem interferência estrangeira", segundo Jerandi.
A não ingerência estrangeira no diálogo inter-libío "é necessária para dar mais probabilidades de sucesso a estas negiociações, afirmou o diplomata tunisino.
"Todos esperamos que este diálogo líbio alcance seus objectivos", acrescentou o chefe da diplomacia tunisina, afirmando a necessidade de se pôr em prática um roteiro para o próximo período, a fim de lançar bases para a estabilidade democrática na Líbia.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 16novembro2020