Agência Panafricana de Notícias

Presidente tunisino condena ataques terroristas no Mali

Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente da Tunísia, Moncef Marzouki, condenou firmemente todos os atos terroristas que visam desestabilizar o Mali pondo em causa a sua soberania e a sua integridade territorial.

"A Tunísia e o Mali pertencem a um mesmo espaço geográfico, partilham a mesma cultura religiosa baseada num Islão tolerante e moderado e fazem face aos mesmos desafios de segurança marcados por violências levadas a cabo por grupos armados que atacam os valores democráticos", indicou Marzouki, num discurso pronunciado sábado à noite diante da Assembleia Nacional maliana.


No quadro da sua visita de trabalho, iniciada sexta-feira última ao Mali, o chefe de Estado tunisino afirmou que os dois países estão ligados pela sua determinação a realizar o projeto para uma África livre, próspera e digna".

Sublinhou a necessidade de reforçar a cooperação entre o Mali e a Tunísia nos domínios determinados em junho de 2013 pela comissão mista tuniso-maliana, designadamente a formação profissional, infraestruturas, o ambiente, os transportes aéreos e a criação de empresas comuns.

-0- PANA AD/IN/TBM/MAR/DD 23junho2014