Agência Panafricana de Notícias

Presidente togolês cessante insta compatriotas a aceitarem veredito de urnas

Lomé, Togo (PANA) – O Presidente togolês cessante, Faure Essozimna Gnassingbé, apelou, esta segunda-feira, aos seus compatriotas para aceitarem o veredito das urnas, seja qual for independentemente do vencedor.

O apelo entra no quadro da sua mensagem ao povo togolês por ocasião da celebração do 55º aniversário da independência do país, nesta data de 27 de abril corrente.

Este aniversário, que coincide com a realização do escrutínio presidencial, a 25 do corrente mês, e cujos resultados são esperados com muita expetativa, encoraja o Presidente togolês, igualmente candidato, a apelar à classe política para dar prova de abnegação, flexibilidade e respeito pelo adversário.

Aconselhou também os partidos políticos, seus militantes e os candidatos a terem confiança nas instituições da República para os resultados das urnas, desejando que o melhor ganhe.

Faure Gnassingbé reconheceu que esta efeméride acontece num contexto particular, aludindo assim ao escrutínio presidencial.

Realçou a serenidade que caraterizou a votação e pediu aos Togoleses para avaliarem a responsabilidade e continuarem unidos neste dia em que o país enaltece a memória dos homens e das mulheres que se sacrificaram para a acessão à soberania internacional do Togo.

-0- PANA FAA/IS/IBA/FK/DD 27abril2015