Libreville, Gabão (PANA) - O Presidente togolês, Faure Essozimna Gnassingbé, é esperado esta quinta-feira, em Libreville, para uma visita oficial ao Gabão, anunciou o serviço do protocolo da Presidência gabonesa.
Durante a sua estada, cuja duração não foi revelada, Gnassingbe será recebido em audiência pelo seu homólogo gabonês, Ali Bongo Ondimba, com quem analisará, nomeadamente, as recomendações da cimeira consagrada à luta contra o tráfico e utilização de medicamentos falsos em África, realizada a 18 de janeiro corrente em Lomé (Togo), na qual este último não tomou parte, segundo fontes oficiais.
A visita do estadista togolês ao Gabão realiza-se a algumas semanas da organização das eleições presidenciais no Togo, cuja primeira volta está marcada para 22 de fevereiro próximo.
Faure Essozimna Gnassingbé disputa um quarto mandato sob a bandeira do seu partido, União para a República, com opositores Mouhamed Tchassona-Traore, a Jean-Pierre Fabre, a Agbeyome Kodjo, a Aimé Gogue, a Georges Kouessan e a Komi Wolou.
O Gabão e o Togo mantêm uma cooperação bilateral multissetorial, desde 1975.
-0- PANA LAW/JSG/FK/DD 23jan2020