Luanda, Angola (PANA) - O chefe de Estado tchadiano, Idriss Déby Itno, encerra esta quinta-feira uma visita oficial de 24 horas a Angola, consagrada ao reforço das relações de cooperação bilateral em vários domínios.
O estadista tchadiano aterrou quarta-feira, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, onde foi recebido pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e por membros da Embaixada do seu país, entre outras entidades.
Manuel Augusto disse à Agência Angolana de notícias (Angop), que essa visita responde a um convite do Presidente de Angola, João Lourenço, para avaliar o estado da cooperação entre os dois Estados.
O programa oficial foi marcado por um encontro, na manhã desta quinta-feira, entre os dois chefes de Estado, no Palácio Presidencial, em Luanda.
Membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), os dois países assinaram recentemente uma ata de discussões mantidas a nível ministerial, no quadro da identificação de novas áreas de cooperação.
Na ocasião, defenderam a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de se transformar a organização comum e torná-la mais eficaz e dinâmica.
-0- PANA IZ 22ago2019