Agência Panafricana de Notícias

Presidente tanzaniano lamenta recrudescimento de acidentes de viação no país

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) – O Presidente tanzaniano, Jakaya kikiwete, deplorou segunda-feira o recrudescimento dos acidentes de viação no seu país.

O chefe de Estado tanzaniano pronunciou-se assim na sequência duma colisão entre um autocarro e uma casa que fez 11 mortos e 44 feridos elevando a 46 o número de mortos registados no espaço de um mês devido a acidentes rodoviários ocorridos na Tanzânia.

«É deplorável vermos os acidentes de viação continuarem a ceifar a vida a várias pessoas», comoveu-se Kikwete numa mensagem de condolências aos pais das últimas vítimas do último acidente do autocarro devido ao excesso de velocidade.

O acidente ocorreu na aldeia de Itwimila, no distrito de Busega, na província do Lago Victoria, no norte do país, quando o motorista do autocarro que, devido ao excesso de velocidade, perdeu o controlo antes de embater contra uma casa.

Na última semana de março último, pelo menos 21 pastores de bovinos, que se deslocavam a uma cerimónia de venda em haste, morreram quando o camião em que seguiam colidiu com um outro no distrito de Ruji, na província costeira, no leste do país.


Uma outra carnificina rodoviária custou a vida a 14 pessoas que rumavam para um funeral no distrito de Same, na localidade de Kilimanjaro, no nordeste do país.

-0- PANA AR/SEG/NFB/JSG/FK/DD 22abril2014