Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – O Presidente tanzaniano, John Pombe Magufuli, exortou aos seus compatriotas a respeitarem diretivas dadas por autoridades competentes para se protegerem do coronavírus.
O chefe do Estado tanzaniano fez esta exortação domingo num discurso televisivo, ou seja uma semana depois de confirmado o primeiro caso de coronavírus, na cidade turística de Arusha, no norte do país.
Na ocasião anuncioumedidas de precaução suplementares para conter a propagação do Covid-19 (coronavírus), cujo número de casos positivos passou para 12.
Segundo o Presidente da República, estas medidas consistem, entre outras, em pôr viajantes provenientes de países de risco de quarentena para uma duração de 14 dias.
Indicou que 12 casos confirmados, até ao momento, são quatro cidadãos estrangeiros e oito Tanzanianos, que foram consequentemente submetidos a um tratamento médico.
"Felizmente, todos os que foram testados positivos estão bem e nenhum está num estado crítico, e nenhuma morte foi revelada até ao momento”, regozijou-se o Presidente Magufuli.
O primeiro caso assinalado em Arusha foi negativo ao coronavírus, informou o chefe do Estado tanzaniano, exortando aos Tanzanianos a evitarem viagens para países de alto risco de infeção ao coronavírus.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/MAR/DD 23março2020