Bujumbura, Burundi (PANA) - Vinte uma salvas de canhão foram disparados sexta-feira depois da chegada da Presidente da República Unida da Tanzânia, Samia Suhulu Hassan, a Bujumbura, para uma visita de Estado de dois dias ao Burundi, constatou a PANA no local.
Estas honras eram habitualmente reservadas para cerimônias de investidura dos novos chefes de estado do Burundi.
Depois do tempo das cerimônias de boas-vindas, o Presidente do Burundi, Evariste Ndayishimiye, recebeu a sua ilustre convidada no Palácio Presidencial, nas alturas do nordeste de Bujumbura, para um primeiro encontro a sós.
As duas partes pretendem explorar formas e meios de reforçar a cooperação bilateral, anunciou um comunicado da Presidência do Burundi, pouco antes da chegada de Suhulu.
Entre os temas de interesse comum, o comunicado de imprensa citou a cooperação multidimensional, em particular o estado de execução das parcerias pré-existentes e a assinatura de novos acordos.
O segundo e último dia desta visita de Estado será dedicado a um "fórum empresarial de alto nível" entre os setores privados do Burundi e da Tanzânia, sob a égide dos dois chefes de Estado.
-0- PANA FB/IS/SOC/MAR/DD 16julho2021