Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphopsa, deve celebrar nesta segunda-feira a Jornada da África do Sul, na Exposição de Dubai de 2020 organizada nos Emirados Árabes Unidos.
O porta-voz do Presidente, Tyrone Seale, confirmou domingo que Ramaphosa foi convidado pelo primeiro-ministro, Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum.
Ele faz-se acompanhar dos ministros Naledi Pandor, Thoko Didiza, Pravin Gordhan, Blade Nzimande e Ebrahim Patel, que vão intervir durante um jantar de investidores com vista a apoiar o esforço de investimento nacional e internacional quinquenal da África do Sul com uma meta de 82 biliões de dólares americanos.
De acordo com Seale, o objetivo da exposição, inicialmente prevista para 2020 mas adiada devido à pandemia do coronavírus (covid-19), é oferecer oportunidades de investimento e comerciais e realçar a tecnologia da última geração, as artes criativas, o turismo e o desporto, entre outros.
A África do Sul faz parte dos 192 países que estabeleceram um pavilhão nesse evento planetário que pretende buscar soluções para os desafios atuais da humanidade.
-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/SOC/FK/IZ 28março2022