Agência Panafricana de Notícias

Presidente sul-africano sai de hospital

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, saiu do hospital de Pretoria onde foi admitido domingo à noite, mas vai tomar alguns dias de repouso, soube a PANA segunda-feira de fonte oficial.

"O Presidente vai continuar a descansar por alguns dias devendo e trabalhará essencialmente a partir da sua casa durante este período de repouso", indicou o ministro sul-africano dos Negócios Estrangeiros, Jeff Radebe.

Agradeceu ao público as mensagens de apoio e os desejos de "pronta cura" recebidos pela Presidência da República desde que foi divulgada a notícia da hospitalização do chefe de Estado.

Radebe explicou que o Presidente Zuma fez duas grandes consultas médicas este ano, em janeiro último e em junho corrente.

No seu último exame médico, os médicos consideraram que ele devia ser hospitalizado para um "balanço completo depois duma agenda de trabalho exigente".

Sexta-feira última, a direção do Congresso Nacional Africano (ANC, no poder) instou o Presidente Zuma a fazer uma pausa.

-0- PANA CU/SEG/FJG/JSG/MAR/DD 09junho2014