Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, colocou-se em quarentena depois de estar em contacto, sábado último, durante um jantar, com uma pessoa testada positiva ao coronavírus (covid-19), soube a PANA de fonte oficial.
O porta-voz da Presidência sul-africana, Tyrone Seale, declarou quarta-feira que o chefe do Estado não apresenta nenhum sintoma e que fará um teste de despistagem.
De acordo com Seale, os protocolos sanitários, incluindo o controlo da temperatura dos convidados e o uso da máscara facial durante este evento, foram respeitados.
Ramaphosa foi largamente felicitado pela sua gestão da pandemia, um pouco depois do surto dos primeiros casos no país em março de 2020, ao declarar “o estado de catástrofe nacional.”
Um perito americano sobre as Doenças Infeciosas, Anthony Fauci, reconheceu, esta semana, que a África do Sul parece ter gerido melhor a pandemia do que os Estado Unidos.
Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infeciosas, falava assim durante um webinar organizado pela Universidade do Cabo.
-0- PANA CU/MA/NFB/IS/FK/DD 28out2020