Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês reza pela paz durante Ramadão

Dakar, Senegal (PANA) – O Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, rezou pela paz dos corações, pela quietude dos espíritos e pelo entendimento cordial entre os povos, por ocasião do mês sagrado do Ramadão que terá início terça-feira no país.

Numa mensagem divulgada segunda-feira nas vésperas do início do Ramadão no Senegal, ele endereçou as suas felicitações à comunidade muçulmana do seu país e ao conjunto da Ummah Islâmica.

« Para além da abstinência prescrita para libertar o crente das contingências deste baixo mundo, o jejum é igualmente um momento privilegiado de introspeção, de arrependimento e de perdão na busca da elevação espiritual e da graça divina », declarou o Presidente Wade, igualmente presidente em exercício da Organização da Conferência Islâmica (OCI).

« No caminho da fé e do culto exclusivo a Deus, o Ramadão engaja-nos igualmente a ir ao encontro do próximo para refletir sobre a diversidade da condição humana, bem como ele nos lembra o dever de solidariedade e de partilha com os pobres, em conformidade com os ensinamentos da nossa religião », acrescentou o chefe de Estado senegalês.

A Comissão Nacional de Concertação sobre o Crescente Lunar (CONACOC) anunciou o início do Ramadão para terça-feira no Senegal.

-0- PANA SIL/AAS/SOC/MAR/TON 02agosto2011