Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente senegalês, Macky Sall, apresentou sexta-feira em Ougadougou, as suas condolências ao seu homólogo burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, na sequência do ataque terrorista de quarta-feira última no eixo Ugaru-Boungou, que matou 38 pessoas, segundo um comunicado da Presidência do Burkina Faso publicado no mesmo dia.
"Vim para expressar ao meu irmão e amigo, o Presidente Roch Marc Christian Kaboré, a solidariedade do povo senegalês após o ataque a Boungou, um ataque bárbaro e sem sentido", disse o Presidente senegalês no final do seu encontro com o seu homólogo do Burkina Faso.
"Queremos também dizer ao povo burkinabé que estamos num mundo onde nenhum país é poupado à violência terrorista. Quando você toma os países mais desenvolvidos, há também ataques diários", acrescentou Macky Sall, proveniente de Niamey, Níger, onde participou numa cimeira extraordinária dos chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
"Inclinámo-nos em Niamey, na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, em memória das vítimas falecidas e desejamos aos feridos rápidas melhoras. Os Chefes de Estado pediram-me que transmitisse a sua mensagem de condolências ao Presidente e ao povo do Burkina Faso", acrescentou o Presidente senegalês, antes de retomar o seu voo para Dakar, a capital do Senegal.
-0- PANA TNDD/TBM/SOC/CJB/DD 09nov2019