Dakar, Senegal (PANA) - O chefe do Estado senegalês, Macky Sall, defende a melhoria do sistema nacional de alerta precoce, segurança civil e luta contra as catástrofes e acidentes de qualquer natureza, anuncia um comunicado do Conselho dos Ministros transmitido quarta-feira à noite à PANA.
Na ocasião, Macky Sall ordenou igualmente ao Ministério do Interior para proceder "sem delongas" a uma auditoria nacional a todos os estabelecimentos que recebem o público, tais como praias, parques de atração e outros locais de lazer.
A intervenção do Presidente senegalês segue-se ao naufrágio, ocorrido segunda-feira última, ao largo de Dakar, duma piroga e que fez quatro mortos e vários feridos, alguns dos quais estiveram em observação quarta-feira última num hospital da cidade.
O acidente, causado por uma forte chuva, ritmada por um vento violento, ocorreu quando o grupo regressava duma excursão na ilha de Madeleine, situada a quase quatro quilómetros a oeste de Dakar.
Entre os 35 sobreviventes figuram vários Senegaleses, seis Franceses, dois Alemães e dois Suecos, bem como três Bissauguineenses.
Desde o anúncio da tragédia, o Presidente Macky Sall, os ministros do Interior, Aly Ngouille Ndiaye, das Forças Armadas, Sidiki Kaba, das Pescas, Aminata Mbengue Ndiaye, e várias personalidades deslocaram-se à Cornija Oeste de Dakar, situada em frente do local da tragédia.
-0- PANA AAS/TBM/FK/DD 19set2019