Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês defende construção de infraestruturas desportivas em África

Dakar, Senegal (PANA) - África deve trabalhar para recuperar o seu atraso em diversos domínios como o digital e o desportivo, "porque temos os melhores talentos do futebol mundial, e precisamos apenas de construir mais infraestruturas desportivas", defendeu o Presidente senegalês, Macky Sall.

O estadista falava pouco depois de receber o prémio "Platinium Award" das mãos do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, durante a gala de atribuição dos troféus da CAF para 2018, organizada terça-feira, em Diamniadio, arredores de Dakar.

Insistiu na necessidade de o continente africano "acelerar a cadência" para colmatar a distância que o separa dos melhores. Por isso, defendeu "a construção de infraestruturas desportivas" e apelou aos Africanos para "trabalhar de mãos dadas para construir uma África Nova".

Macky Sall viu na distinção "Platinium Award" um encorajamento para continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico e social do seu país e a felicidade e o bem-estar do seu povo.

O troféu muito cobiçado de Melhor Jogador Africano do Ano 2018 foi concedido ao Egípcio Mohamed Salah, sagrado pela segunda vez consecutiva, em detrimento do seu companheiro de equipa no Liverpool FC, o Senegalês Sadio Mané, e do Gabonês Aubameyang,
do Arsenal da Inglaterra.

-0- PANA BKN/TBM/SOC/MAR/IZ 09Jan2019