Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês convida cidadãos a acompanhar reformas no país

Dakar, Senegal (PANA) - Na perspetiva de fazer do Senegal um país emergente, o chefe de Estado senegalês, Macky Sall, apelou segunda-feira em Dakar aos seus concidadãos para o acompanharem nas reformas iniciadas no país para o bem-estar da população.

Falando durante a primeira cerimónia de içar da bandeira do ano 2014, o Presidente insistiu no engajamento dos cidadãos, dos trabalhadores e dos sindicacatos no processo de desenvolvimento do Senegal.

"Sem reforma, não há emergência. As reformas são necessárias", indicou, sublinhando os esforços empreendidos para reduzir as despesas do Estado para dar mais chances às reformas.

"A nossa vontade é ir mais depressa nas reformas", assegurou o Presidente senegalês para quem "é preciso criar mais riqueza e aumentar o crescimento" da economia senegalesa para garantir o bem-estar das populações.

Lembrou as medidas de racionalização das despesas públicas e a sua utilidade para a nação.

Organizada na primeira segunda-feira de cada mês, esta cerimónia é instaurada desde 13 de janeiro de 2013 para acompanhar a determinação do chefe de Estado a restaurar, com todos os Senegaleses, o espírito e os valores do patriotismo.

-0- PANA KAN/AAS/SOC/MAR/IZ 07jan2014