Dakar, Senegal (PANA) - O Presidente do Senegal, Macky Sall, tem poderes excecionais, durante três meses, para tomar medidas que vão no sentido de lutar contra a propagação do coronavírus (Covid-19) no país, soube a PANA de fonte oficial no local.
Para o efeito, a Assembleia Nacional do Senegal votou, quarta-feira em Dakar, um projeto de lei que dá a Macky Sall estas competências.
A lei foi votada em sessão plenária por 32 deputados representantes de diferentes grupos parlamentares, uma restrição do número decidida pela conferência dos presidentes da instituição para o respeito pelo distanciamento social preconizado na luta contra a propagação do Covid-19.
O Senegal registou quarta-feira 15 novos casos de coronavírus, saídos dos testes realizados a 195 pessoas, o que eleva a 190 o número de pacientes afetados pela doença, dos quais 45 curados.
O ministério da Saúde e Ação Social revela que se trata dum caso importado e de 14 casos de contactos, que estão sob o controlo das estruturas sanitárias do país.
O país registou igualmente, terça-feira ao início da tarde, o seu primeiro caso de morte ligada ao Covid-19, designadamente Pape Diouf, antigo presidente do Olímpico de Marselha, uma das equipas essenciais do campeonato de primeira divisão de futebol de França.
-0- PANA AAS/IS/MAR/DD 02abril2020