Agência Panafricana de Notícias

Presidente senegalês apela ao perdão durante mês de Ramadão

Dakar- Senegal (PANA) -- O chefe de Estado senegalês, Abdoulaye Wade, endereçou as suas "mais calorosas felicitações aos muçulmanos senegaleses e à toda a comunidade islâmica", neste início do mês de Ramadão, informou esta segunda-feira a Agência Senegalesa de Notícias (APS oficial).
O mês de Ramadão é um "convite ao espírito de tolerância, de perdão, de caridade e de partilha", sublinhou Abdoulaye Wade na sua mensagem.
"No acto de fé que traduz o jejum, nós reafirmamos a nossa dedicação indefectível à mensagem sublime do Islão na sua essência dogmática e na sua finalidade social", fez remarcar Wade.
Segundo o chefe de Estado senegalês, o Ramadão, "momento privilegiado de introspecção e de arrependimento na busca da elevação espiritual, é também um momento forte de meditação sobre a condição humana".
Abdoulaye Wade, cumulativamente Presidente em exercício da Organização da Conferência Islâmica (OCI) desde Março de 2008, rezou para que "Deus na sua bondade infinita aceite as devoções dos fiéis e favoreça a coexistência pacífica e o entendimento cordial entre os povos do mundo".
O Ramadão iniciou-se sábado último no Senegal e em vários países muçulmanos.
Na Líbia, o Ramadão arrancou sexta-feira.