Presidente rwandês apresenta condolências à Etiópia após acidente aéreo
Kigali, Rwanda (PANA) – O Presidente rwandês, Paul Kagamé, endereçou as suas condolências às famílias afetadas pelo acidente de um avião da companhia etíope Ethiopian Airlines, domingo de manhã, em Addis Abeba.
Segundo algumas informações, o voo deixou o aeroporto de Bole, em Addis Abeba, às 08:38 horas locais, antes de perder o contacto com a torre de controlo, alguns minutos mais tarde, mais precisamente às 08:44 horas locais.
Um Rwandês ao serviço da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), no Sudão, identificado como Jackson Musoni, figura igualmente entre as vítimas a bordo do avião da Ethiopian Airlines que se despenhou quando seguia para o Quénia.
Este Rwandês faz parte dos 157 passageiros mortos no acidente do avião, entre os quais estão outros 32 Quenianos, 18 Canadianos, nove Etíopes, oito Italianos, oito Chineses, oito Americanos, sete Britânicos, sete Franceses, seis Egípcios e cinco Holandeses.
Na sua mensagem, o dirigente rwandês endereçou as suas condolências às famílias e aos próximos dos que perderam a vida no acidente do voo da Ethiopian Airlines, que assegurava a ligação entre Addis Abeba e Nairobi.
"Estamos com o primeiro-ministro Abiy e o povo etíope. Os nossos pensamentos estão convosco”, declarou Kagamé numa mensagem postada na sua conta Twitter.
Segundo a Ethiopian Broadcasting Corporation (EBC), que cita uma fonte próxima da companhia aérea, não há sobreviventes deste voo, que transportava os passageiros originários de 33 países.
-0- PANA TWA/RA/AKA/TBM/MAR/IZ 11março2019