Sochi, Rússia (PANA) - O Presidente russo, Vladimir Putin disse, quinta-feira, estar disposto a mediar entre o Egito e a Etiópia para encontrar uma solução à crise da barragem etíope do Renascimento, anunciou o Kremlin citado pelo canal "Rússia Hoje".
O anúncio chegou numa altura em que o Presidente Abdelfattah al-Sisi (Egito) e o primeiro-ministro etíope, Aliy Ahmed, se encontram ambos em Sochi, para participar na primeira cimeira Rússia-África.
Sissi e Ahmed reuniram-se no mesmo dia em Sochi, à margem da cimeira, segundo a televisão egípcia, citando o porta-voz da Presidência egípcia, Bessam Ridha.
O Presidente russo também anunciou o seu apoio à realização de um fórum, no Egito, para discutir sobre questões de paz e desenvolvimento, em dezembro, disse a mesma fonte.
O fórum deve abordar questões económicas, culturais e científicas, enfatizando a profundidade dos laços do Egipto com os seus vizinhos africanos e árabes.
A cimeira Rússia-África, que teve início quarta-feira, em Sochi, é tida como o maior evento das relações russo-africanas.
-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/CJB/IZ 24out2019