Gaborone, Botswana (PANA) – O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, recebeu sexta-feira as cartas credenciais dos novos embaixadores de Marrocos, Venezuela e Sérvia.
O embaixador Youssef Amrani do reino de Marrocos declarou, numa entrevista, que o Botswana e o seu país estão confrontados com desafios similares e que vão trabalhar juntos para os ultrapassar.
Indicou que a sua missão visa reforçar as relações nalguns setores como a educação e o comércio, além de promover o crescimento e contribuir para construir uma África forte e segura.
Por seu turno, o embaixador Omar Ernesto Berroterán Paredes, da Venezuela, felicitou o Presidente Masisi por ter vencido as últimas eleições, no Botswana.
Segundo ele, os dois países mantêm atualmente relações bilaterais de longa data com numerosas possibilidades de colaboração em domínios como a educação, as minas, a energia, o habitat e a construção.
Enquanto isso, o embaixador da Sérvia, Goran Vujičić, sublinhou que os dois países mantêm relações diplomáticas duradouras, com a intenção de continuar com o projeto “O Mundo na Sérvia” que oferece bolsas de estudo aos países africanos.
-0- PANA MS/AR/AKA/BEH/MAR/IZ 06dez2019