Agência Panafricana de Notícias

Presidente queniano denuncia massacre de alunos na Nigéria

Nairobi, Quénia (PANA) – O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, condenou e qualificou de "ataque terrorista odioso" o recente massacre de 59 alunos nigerianos por presumíveis membros da seita islamita Boko Haram.

Numa mensagem de condolências enviada ao seu homólogo nigeriano, Goodluck Jonathan, e ao povo da Nigéria, o Presidente Kenyatta indicou que este massacre era um «ato cobarde e odioso que visou crianças vulneráveis no seu sono inocente ».

« É com indignação e consternação mais profundas que eu soube desta morte horrível de 59 crianças inocentes na sequência deste ataque terrorista ignóbil da Boko Haram contra o Colégio do Governo Federal em Buni Yadi », escreveu o Presidente Kenyatta nesta mensagem.

Ele lembra que o Quénia esteve confrontado com massacres absurdos similares e garantiu ao Governo e ao povo da Nigéria que os quenianos estão a apoiá-los pela oração nestes momentos dolorosos e difíceis.

Durante o último ataque mortal de setembro de 2013 no Quénia, terrroristas ligados à milícia somalí Al Shabab atacaram um centro comercial de Nairobi, fazendo 72 mortos dos quais estrangeiros.

-0- PANA DJ/SEG/FJG/SSB/FK/TON 05março2014