Agência Panafricana de Notícias

Presidente palestino encurta visita à Tunísia pela morte de rei saudita

Tunis, Tunísia (PANA) - O Presidente palestino, Mahmoud Abbas, encurtou a sua visita oficial que efetuava desde quinta-feira à Tunísia para assistir ao funeral do rei da Arábia Saudita.

Depois de um encontro, sexta-feira de manhã, com o chefe do Governo tunisino, ele foi diretamente ao aeroporto de Tunis-Carthage para voar com destino a Riade.

Numa breve declaração à imprensa, ele expressou a sua "dor e tristeza" pela morte do rei Abdallah, que ele descreveu como "um grande cavaleiro árabe".

"Oramos a Deus para que ele guie os passos do (seu sucessor) novo rei Salmane para o bem do povo saudita irmão e ao serviço da nação árabo-muçulmana, como foi o caso do rei Abdallah," acrescentou.

A Tunísia declarou um luto nacional de três dias na sequência da morte do rei Abdallah Ben Abdelaziz, da Arábia Saudita, de acordo com um comunicado oficial divulgado na sexta-feira.

A nota acrescenta que o Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi, visita a Arábia Saudita este sábado para aprensentar pessoalmente as suas condolências ao novo rei, Salman Ben Abdelaziz, à família real e ao povo saudita.

-0- PANA BB/DIM/IZ 24jan2015