Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigerino nas exéquias de 3 gendarmes mortos após rapto de 2 Franceses

Niamey, Níger (PANA) – O chefe da Junta do Níger, o general Djibo Salou, participou em Niamey nas exéquias de três gendarmes mortos durante confrontos, sexta-feira passada na capital nigerina, com os raptadores de dois cidadãos franceses.

A cerimónia decorreu segunda-feira na presença de membros do Governo, de oficiais superiores e das famílias das vítimas.

O general Salou deslocou-se depois ao Hospital Nacional de Niamey para visitar os elementos das forças de defesa e segurança feridos durante a operação para libertar os dois reféns.

Ele visitou igualmente uma clínica da cidade para se recolher diante dos restos mortais dos dois Franceses, Antoine de Léocour e Vincent Delory, mortos durante a operação.

Sexta-feira passada, por volta das 23 horas locais, quatro homens mascarados entraram num restaurante situado no Plateau, um bairro residencial de Niamey, forçando os dois Franceses a seguí-los.

Alertadas, as forças de segurança perseguiram os raptadores, mas após os confrontos os dois cidadãos franceses foram mortos durante a operação.

-0- PANA AH/AAS/SOC/MAR/TON 11Jan2011