Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente nigerino, Mahamadou Issoufou, condenou domingo à noite o ataque que fez oito mortos dos quais seis cidadãos franceses no seu país.
« Condeno o ataque terrorista cobarde e bárbaro perpetrado domingo na pacífica localidade de Kouré. Nesta circunstância dolorosa para todos, apresento as minhas sentidas condolências às famílias das vítimas nigerinas e francesas”, escreveu o Presidente nigerino na sua página Facebook.
Ele apresentou as suas condolências ao Presidente francês, Emmanuel Macron, “ cujo empenho ao nosso lado na luta contra o terrorismo é é infalível”.
Oito pessoas foram mortas domingo por homens armados que vieram de motos à zona de Kouré, a 60 quilómetros a leste de Niamey, a capital, indica uma fonte oficial.
Das oito vítimas figuram seis turistas franceses, o seu guia e o seu motorista, precisa a mesma fonte.
As oito pessoas foram mortas, quando percorriam a zona de Kouré que alberga as últimas girafas da África Ocidental.
A maioria das vítimas foram abatidas a tiro e uma mulher que tentou fugir foi capturada e degolada, indicam fontes de segurança nigerina.
É pela primeira vez que um ataque é perpetrado neste parque de girafas de Kouré, visitado regularmente por vários turistas estrangeiros.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 10agosto2020