Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, submeteu as nomeações do chefe do Estado-Maior e dos chefes militares do Exército à Assembleia Nacional para confirmação, soube a PANA de fonte oficial.
Um senador, Babajide Omoworare, assistente especial sénior principal, disse, sexta-feira, que a carta do Presidente a solicitar a confirmação do chefe do Estado-Maior e dos chefes militares no Senado data de 27 de janeiro de 2021.
De acordo com o documento, isto é contrário aos receios expressos em alguns círculos de que o Presidente Muhammadu Buhari terá contornado a Assembleia Nacional no processo de nomeação dos chefes militares.
O Presidente pede a confirmação do Senado para a nomeação dos generais Lucky Irabor e Ibrahim Attahiru, do contra-almirante Awwal Gambo e do tenente-general Isiaka Amao, comandante do Exército.
De acordo com o comunicado, a Assembleia Nacional retomará as suas sessões plenárias a 9 de fevereiro de 2021 para examinar a comunicação do Presidente sobre estas matérias.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/SOC/DIM/DD 29janeiro2021