Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, apresentou as suas condolências ao Governo e ao povo do Estado de Zamfara, na sequência da recente infiltração de bandidos, que mataram vários cidadãos inocentes, na zona do Governo local de Tsafe, no norte do país.
O Presidente Buhari condenou o incidente, qualificando-o de "cruél e ignóbil".
Garantiu ,no entanto, ao povo de Zamfara e a outros cidadãos Nigerianos que perderam seus entes queridos, na sequência destes violentos ataques que, sob a sua clarividência, o Governo porá brevemente termo a tais atos ignóbeis.
Segundo um comunicado do seu porta-voz, Malam Garba Shehu, o estadista nigerino felicitou o novo Governo deste Estado por ter tomado novas medidas de segurança a fim de limitar atividades criminais.
Exortou-os a não desesperarem, mas a considerarem o último ataque como um desafio para se intensificarem ações coletivas no sentido de se por em debandada o inimigo, em parceria com o Governo Federal.
Apelou às forças da ordem para tomarem diligências oportunas contra agressores.
Aos cidadãos, ele apelou para terem confiança nas forças de segurança, dando-lhes informações úteis sobre projetos e movimentos de bandidos armados.
Quinta-feira última, bandidos armados invadiram as comunidades de Bamamu, de Danmal e de Sako, no norte do país, por meio de mais de 50 motos, disparando esporadicamente ao ar, matando 18 pessoas e fugindo imediatamente depois.
-0- PANA MON/MA/ASA/TBM/IBA/FK/DD 24junho2019