Presidente nigeriano promete salvaguardar interesses de investidores
Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, comprometeu-se, quinta-feira, a tudo fazer tudo que estiver ao seu alcance para salvaguardar os interesses dos investidores no país.
Durante uma audiência concedida em Abuja ao presidente-Diretor-Geral do grupo Total, Patrick Pouyanne, Buhari afirmou que os investimentos não podem florescer num clima de instabilidade política e social.
"A relação entre o Governo da Nigéria e o Grupo Total foi estabelecida há muito. É mutuamente benéfica. Queremos que continue assim. Temos de ser honrados, honestos e trabalhar em conjunto para a melhorar", acrescentou o chefe do Estado nigeriano.
Quanto à jurisdição, o estadista prometeu-lhe estabilidade política e social para que ele possa obter um retorno do seu investimento.
"É nosso dever, como Governo, garantirmos-lhe isto, e faremos o possível para mantermos a confiança mútua que existe entre nós", prometeu Buhari.
Por sua vez, o PDG do Grupo Total revelou que, para além do petróleo e do gás, que são as suas principais áreas de investimento na Nigéria, o Grupo Total está também a pensar em explorar o potencial da energia solar no país.
"O nosso potencial é vasto. Temos muitos outros projetos no futuro para este país, principal potência económica de África. As perspetivas de petróleo e de gás para a Nigéria são imensas. Há espaço para novas atividades económicas no país e, para isso, devemos manter o nosso ímpeto e comprometer-nos a investir cada vez mais na Nigéria", acrescentou Pouyanne.
-0- PANA MON/VAO/BAI/TBM/SOC/CJB/DD 29nov2019