Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigeriano organiza retiro para seus ministros

Abuja, Nigéria (PANA) – Um retiro de um dia a favor dos ministros e dos conselheiros especiais teve lugar sexta-feira em Abuja, a capital federal do Nigéria, oferecendo ao Presidente Goodluck Jonathan a ocasião de declarar que todos os membros do seu Governo devem tomar medidas adequadas para "desafiar" o cinismo dos Nigerianos perante os seus líderes.

O retiro organizado no salão dos Banquetes do Palácio Presidencial em Abuja teve por objetivo familiarizar os participantes com os problemas emergentes, a gestão e os procedimentos administrativos para redefinir o sistema de governação.

Os participantes, entre os quais se destacaram o Vice-Presidente Namadi Sambo, e o antigo Presidente Olusegun Obasanjo, foram igualmente instados a avaliar as promessas feitas durante a campanha eleitoral, bem como durante a investidura do chefe de Estado, as quais este último prometeu "não abandonar nunca".

O retiro deliberou também sobre os papéis e as responsablidades esperadas na gestão dos assuntos do Governo, insistindo nas prioridades e nas políticas essenciais do Executivo.

O Presidente Jonathan recomendou igualmente aos seus colaboradores para que demonstrem que "os dinheiros públicos devem servir o interesse público ».

-0- PANA MON/SEG/ASA/SSB/DIM/IZ 15julho2011