Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente Muhammadu Buhari da República Federal da Nigéria exprimiu a sua consternação pela morte do primeiro-ministro ivoiriense, Amadou Gon Coulibaly, ex-candidato do seu partido às próximas eleições presidenciais de outubro próximo.
O Presidente Buhari declara que o primeiro-ministro ivoiriense, que faleceu em pleno exercício profissional durante uma reunião do Conselho de Ministros, "deixou um vazio atrás, não apenas no seu país, mas em toda a região da África Ocidental que via nele um líder emergente à altura da sua época".
"A sua liderança, perícia no plano político e económico, e o seu apoio ao Presidente Ouattara, estiveram na origem da success story da economia ivoiriense e do regresso da paz e da estabilidade ao país após vários anos de crise.
"Que Deus abençoe a sua alma, lhe conceda a clemência, e una o povo ivoiriense", concluiu o Presidente Buhari, numa mensagem de condolências endereçada ao Presidente Ouattara, ao Governo e ao povo da Côte d’Ivoire.
-0- PANA MON/VAO/BAI/IS/FK/IZ 09julho2020