Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigeriano expressa tristeza face a ataques terroristas em Paris

Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, "chocado", exprimiu a sua "grande tristeza" depois dos ataques terroristas odiosos cometidos sexta-feira última à noite contra civis inocentes em Paris, a capital francesa.

Num comunicado publicado no mesmo dia, Buhari apresentou as suas sinceras condolências ao Presidente francês, François Hollande, e ao seu povo, particularmente às famílias, parentes e amigos das infelizes vítimas destes ataques odiosos.

"O Presidente Buhari condenou firmemente estes ataques bárbaros, que constituem um obstáculo inaceitável a todos os valores humanos e às normas civilizadas, lê-se na nota.

"Sendo um país que registou a maior trágedia humana do terrorismo, a Nigéria exprimiu a sua total solidariedade ao Governo e povo franceses devido a numerosas perdas de vidas humanas registadas depois dos ataques levados a cabo em Paris", sublinhou o comunicado.

O Presidente Buhari exortou todos os países amantes da paz a reforçarem a cooperação multilateral e ações comuns visando pôr rapidamente termo ao flagelo do terrorismo internacional para o bem de todas as nações.

Pelo menos 128 pessoas faleceram nestes ataques mortíferos e mais de 350 outras ficaram feridas, das quais cerca de mais de 80 em estados gravíssimo, de acordo com o balanço.

-0- PANA SEG/AR/ASA/JSG/SOC/MAR/DD 15nov2015