Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, exprimiu, domingo, o seu "sentimento de choque e de tristeza", depois dos ataques terroristas perpetrados contra várias igrejas e hotéis no Sri Lanka, por ocasião da Páscoa.
Numa declaração divulgada pelo porta-voz do Presidente cingalês, Ghaba Shehu, o Presidente Buhari apresentou as suas condolências às famílias das vítimas desta “terrível operação”.
Segundo o comunicado, o Presidente apresenta, em nome do Governo e do povo nigerianos, as suas mais sinceras condolências às famílias das pessoas falecidas durante ataques e deseja rápidas melhoras aos feridos.
"Apoiamos as vítimas do terrorismo em todos os lados no mundo porque conhecemos e compreendemos os sentimentos das pessoas diante destes atos desumanos”, sublinhou Buhari.
A Nigéria solidariza-se com a população da Sri Lanka “nestes momentos terríveis”, frisou o chefe do Estado nigeriano, exortando as autoridades cingalesas a não pouparem autores destes ataques malevolentes.
-0- PANA MON/AR/ASA/TBM/MAR/DD 21abril2019