Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, declarou-se extremamente chocado com o desabamento das instalações duma escola em Itafaaji, em Lagos, a capital económica da Nigéria.
Dos destroços do edifício de três andares, que ruiu quarta-feira última de manhã, já foram extraídos 52 alunos do ciclo primário.
Porém, vários alunos estariam soterrados mas as buscas prosseguem, indica-se.
O edifício destruído era residencial e comportava vários apartamentos, mas albergava igualmente uma escola privada.
Uma centena de alunos estavam lá quando o edifício se desmoronou por volta das 10 horas e meia de manhã, em plena atividade escolar.
Femi Adesina, porta-voz da Presidência da República, declarou, num comunicado, que “O Presidente (da República, Muhammadu Buhari) apresentou as suas condolências aos pais dos finados e desejou-lhes um reconforto divino e rápidas melhoras aos feridos".
"Ele (Presidente) e o Governo solidarizam-se com valenes populações do Estado de Lagos e promete assistência do Governo Federal. Que Deus dê força e socorro a todas as pessoas afetadas por este triste incidente”, lê-se na nota.
O Presidente nigeriano encarregou o Governo estadual de Lagos de fazer o seu possível para que tais eventos trágicos já não se repitam no futuro.
-0- PANA MON/VAO/AKA/IS/SOC/FK/DD 15março2019