Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigeriano apresenta condolências ao Irão e Iraque por "sismo devastador"

Abuja, Nigéria (PANA) - O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, compadeceu com os Iranianos e os Iraquianos depois do "sismo devastador" que abalou a província ocidental de Kermansha recentemente, causando a morte de centenas de pessoas e fazendo milhares de feridos.

O Presidente Buhari "juntou-se aos dirigentes do mundo para igualmente apresentar as suas condolências aos povos destas duas nações", declarou o porta-voz presidencial, Mallam Garba Shehu, qualificando esta catástrofe natural e as suas consequências de "muito infelizes, tristes e massivas".

"Os pensamentos e o coração dos Nigerianos vão ao povo do Irão neste período dífícil", lamentou o chefe de Estado nigeriano, suplicando a Deus para que console as famílias enlutadas e desejando aos feridos rápidas melhoras.

O Presidente Buhari apresentou igualmente as mesmas condolências ao Governo e ao povo do Iraque pelas perdas humanas e materiais sofridas depois do sismo na sua fronteira com o Irão.

O Vice-Presidente Yemi Osinbajo mostrou-se também, terça-feira última, solidário com o Governo e povo do Irão pela mesma causa.

-0- MON/AR/FJG/BEH/SOC/MAR/DD 18nov2017