Agência Panafricana de Notícias

Presidente nigeriano alerta para abusos durante campanha eleitoral

Abuja, Nigéria (PANA) – No terceiro dia da campanha eleitoral do Partido Popular e Democrático (PDP), no poder na Nigéria, com vista às eleições gerais de abril, o chefe do Estado Goodluck Jonathan advertiu que a governação não deve sofrer nada que resulte das campanhas eleitorais.

Durante uma reunião semanal do Conselho de ministros, o Presidente Jonathan ordenou aos seus ministros para participarem apenas nas campanhas que decorrem nos seus Estados e suas zonas, sublinhando que os outros devem permanecer na capital, Abuja, para cuidar das tarefas ligadas às suas funções.

O estadista nigeriano encurtou este encontro a fim de permitir ao comboio de campanha deslocar-se à cidade de Bauchi, no norte do país.

O partido lançou a campanha presidencial segunda-feira em Lafi, no Estado de Nasarawa no centro do país, e ela prosseguiu terça-feira em Ibadan, no sudoeste.

Os eleitores nigerianos vão às urnas em abril para eleger deputados da Assembleia Federal e Nacional, Governadores Estaduais e o Presidente da República, indica-se.

-0- PANA MON/SEG/AKA/TBM/CJB/DD 09fev2011