Agência Panafricana de Notícias

Presidente namibiano denuncia embargo económico contra Cuba

Windhoek- Namíbia (PANA) -- O Presidente nambiano, Hifikepunye Pohamba, exortou os Estados Unidos a levantar "imediatamente" o embargo económico contra Cuba, por ocasião dum banquete organizado em honra do seu homólogo cubano, Raul Castro.
O Presidente Pohamba disse igualmente ao seu homólogo cubano, que chegou domingo à tarde à Namíbia para uma visita oficial de dois dias, que o seu país desejava reforçar os laços económicos e políticos com Cuba.
Apelou igualmente para a libertação dos cidadãos cubanos, conhecidos sob o nome do "grupo dos cinco cubanos", presos nos Estados Unidos por alegada espionagem.
"O povo de Cuba ultrapassou várias crises e desafios apesar das provas impostas do exterior", declarou, adiantando que Cuba e a Namíbia tinham uma história partilhada em matéria de luta contra a opressão.
"As gerações actuais e futuras vão lembrar-se sempre do engajamento e do sacrifício das forças cubanas internacionais em África para ajudar os irmãos e irmãs na sua causa justa para a liberdade e a soberania", afirmou o Presidente namibiano.