Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O Presidente mauritano, Mohamed ould Cheikh El Ghazouani, recebeu em audiência na quarta-feira um enviado especial do seu homólogo maliano, Ibrahim Boubacar Keita, anunciou a Agência Mauritana de Informação (AMI).
No final do encontro, o enviado do Presidente "IBK", o ministro dos Negócios Estrangeiros, Tiebilé Drame, declarou que o mesmo versou sobre "múltiplas relações bilaterais e a situação na região do Sahel".
"Devido à nossa longa fronteira, aos nossos laços de todos os tipos, de sangue, de comércio, é normal que, de vez em quando, Mauritanos e Malianos se consultem mutuamente", acrescentou o diplomata maliano.
Há dez dias, prosseguiu, o ministro mauritano dos Negócios Estrangeiros, Ismaël ould Sheikh Ahmed, esteve em Bamako para participar numa reunião do comité de acompanhamento do Acordo de Argel para a Paz e Reconciliação no Mali.
"A Mauritânia é vice-presidente do comité de acompanhamento deste Acordo de Argel. Isto mostra que os intercâmbios são contínuos e que os dois chefes de Estado estão, naturalmente, a assegurar o contínuo fortalecimento das nossas relações", disse o chefe da diplomacia maliana.
A sua visita ao Mali aconteceu 72 horas após um ataque terrorista que matou 20 gendarmes malianos na cidade de Sokolo, perto da fronteira com a Mauritânia, constatam observadores da cena política mauritana.
-0- PANA SAS/DIM/DD 30jan2020